domingo, 25 de dezembro de 2011

Meu querido Papai Noel

Meu querido Papai Noel

Papai Noel, gosto desta época do ano, gosto da roupa que você usa, gosto de você. Gosto do seu sorriso e da alegria que vejo no olhar de encanto das crianças. Eu acredito em você e sei que todos os nossos sonhos podem ser realizados, se você acreditar.
Este ano, quase todos os meus sonhos foram realizados. Consegui Papai Noel, eu consegui! Um sonho muito próximo do que seja a nossa missão neste mundo. Consegui Noel, ficar perto das crianças, bem pertinho do sorriso delas.
Minha missão, umas das que tanto sonhei e pedia a Deus. Um sonho real! A missão de educar para um mundo melhor, educar para a arte, educar para a música, educar com amor, educar sem violência, sem opressão, sem preconceito. Educar com amor!
Sempre! Mesmo em momentos de muita dor, o que, ás vezes, acaba acontecendo. O inevitável.
Neste Natal tenho que pedir para você um presente especial. Um presente que só pedem os que continuam a sonhar. Primeiro peço por aqueles que perderam a esperança de um futuro melhor. Peço por aqueles que ainda não realizaram seus sonhos. Peço pelas pessoas amargas de coração, que tem uma casca humana de beleza e, por dentro, carregam a ignorância, a si mesmos, praticam a ausência de ideais humanitários. Peço por elas.
Peço por aqueles que não escondem as lágrimas. Peço pelos que sentem a dor da perda de alguém, onde a saudade vem como consolo, alimentando as lembranças dos momentos felizes.
Peço Papai Noel pela paz no mundo, pelos doentes e carentes de afeto, pelos que não acreditam em sonhos e nem no meu querido amigo Papai Noel.
Peço pelo meu querido Brasil e pelos meus amigos. Eu sou uma brasileira que espera por dias ainda melhores, que espera e não se cansa de pedir por aqueles que carecem de cultura, educação de qualidade, pelo cumprimento da justiça, pelo direito a saúde e a liberdade.
E para finalizar, peço que, além de fazermos nossas compras, que olhassemos nossos corações para que este seja preparado, feito uma gruta, pra que a criança mais importante do mundo possa nascer. Jesus precisa nascer! De verdade! Que nossos corações sejam como a gruta de Belém: simples e aconchegante.
Que todos os dias o céu de Natal aconteça. Que a estrela querida seja avistada, que venham as visitas e que os lares estejam seguros de qualquer tipo de violência.
Papai Noel, um beijo doce de quem já foi criança.
Para todos nós, um Natal recheado de magia e um próspero 2012!

Texto: Cássia Mira
Publicado: Jornal Guaypacaré

Um comentário: