quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sintonia do Amor

No auge do momento, venho escarafunchando minhas experiências de vida e buscando nelas algum exemplo que bem sirva para demonstrar ao leitor o que de fato significa vivenciar o amor e assim dizer que, venho incansavelmente vivendo e aprendendo. Sempre! Certo domingo estava a visitar meus pais e quando, de repente dei de cara com um ingrediente fundamental na vida a dois. É claro que vida de casal não é nada fácil e ausência de discussões não significa necessariamente o viver bem e sim presença de problemas. Não discutir significa fugir dos problemas que aparecem e viver de máscaras de que se vive bem não é salutar. Viver bem uma ova! Onde tem pessoas reunidas, cada qual com sua opinião, conversar e discutir faz a diferença. Meus pais são bem engraçados, ou seja, eles discutem muito! E no pique de completar bodas de ouro, ainda namoram e é bem legal ouvir o... Bem... Você quer isso? Mais Bem? Não é isso meu bem! Bem você está demorando... Bem, você viu aquilo? Ah... Como foi bom crescer ouvindo meu bem pra lá, meu bem pra cá. Meus pais são os meus exemplos de amor. Eu os via cozinhando juntos, fazendo imposto de renda juntos, fazendo compras, fazendo pizza juntos e claro também via os dois discutindo, e também dando as mãos nos passeios de carro. São pessoas dignas de apreço e eram bem harmoniosos em dizer os “nãos” que precisei ouvir, até mesmo porque precisava aprender que frustração, saber esperar e ganhar por merecer faz muito bem aprender e nos prepara para a vida. Meus pais foram excelentes neste quesito e hoje estou falando sobre isso. Minha mãe fragilizada com sua condição de saúde vem demonstrando que é possível lutar a cada dia pela vida e meu pai são umas das forças necessárias que ela recebe. Não mudaram em nada, continuam no pique do amor e zelam pela casa construída com suor do próprio trabalho, sonhos realizados e das plantas do jardim, do quintal que meu próprio pai capina e gosta de mostrar como ficou bem capinado. Outro dia, ouvindo música junto com meu pai, ele então me presenteia com a tal sintonia do casal quando me diz assim: - Quer ver só, vou aumentar o volume desta música, pois sua mãe AMA ESTA MÚSICA! Foi então que a música adentrou pela casa e em menos de segundos minha mãe chega até a sala onde estávamos e me diz assim, com os olhos brilhantes, exclamando a vida: - EU AMO ESTA MÚSICA! Neste instante olho para o meu pai sentado no sofá e ele estava com os olhos cheios de lágrimas. Eu muito agraciada por Deus, segurei minhas lágrimas e então lhes disse: - Isso merece uma dança aqui mesmo! Puxei a mesa de centro e então os dois dançaram a música do amor. Aí sim, me permiti chorar e aprender com aquela maravilhosa sensação de que o amor é a maior sintonia do mundo. Um abraço amoroso Cássia Mira

Nenhum comentário:

Postar um comentário