sexta-feira, 25 de abril de 2014

A Morte



A MORTE

A morte é um mistério para todos nós, mas podemos encara-la de outro jeito.
A morte pode ser encarada como um remédio. Remédio a ser usado em último caso. Este remédio é indicado para aqueles que precisam descansar. Um descaso eterno. Há de chegar a hora em que todos nós seremos medicados com a morte. Seremos convidados ao descanso, porém até queremos descansar mais não queremos morrer, pois morrer significa ter que se separar de quem amamos, não ver mais aqueles que amamos.
Queremos Viver! E o descanso é necessário, pois a dor pode cansar, machucar e a morte vista como injusta e ingrata.
Tem dor que não passa e então Deus envia o remédio para o descanso.Não entendemos os porquês, mais tem momentos na vida que não temos muita explicação. E é nesta hora que Deus lança sobre nós um remédio para curar eternamente todos os sofrimentos que temos. Na bula deste remédio, Deus nos diz:
Tomar em casos extremos onde a dor é muito forte e faz sofrer. É preciso tomar quando precisamos passar para uma outra vida. A vida eterna!
Tomar para alivio do coração. O remédio morte alivia e pode libertar.
Sem contra indicação pois o médico Deus sabe de todas as coisas. Somente o médico Deus sabe indicá-lo.
E assim podemos entender o sentido da morte e é como se ela pudesse nos dizer que não seria tão temida se soubéssemos que o descanso eterno é um remédio necessário.
A vida eterna é prognóstico certo para aqueles  que tão  bem viveu a vida. E vida eterna é para aqueles que foram luzes na terra.  No céu não há escuridão devido a presença de pessoas luzes. No céu tem sombra fresca, tem amigos luzes! No céu tem cor... tem som... tem flor! É justo, tranquilo e digno continuar vivendo e pensando assim!
       
                                                                             Cassia Mira

3 comentários:

  1. Falar sobre a morte sempre nos instiga para a vida né?!
    Muito bacana!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Falar sobre a morte sempre nos instiga para a vida né?!
    Muito bacana!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar sobre a morte é valorizar a vida! Beijos querida Soraya!

      Excluir